segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ensinamento da Carol




Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café , deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor
Essa palavra de luxo.

Adélia Prado

*

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música"

Friedrich Nietzsche

*


"Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou."

Adélia Prado

*

"Continuo achando graça nas coisas, gostando cada vez mais das pessoas, curiosa sobre tudo, imune ao vinagre, às amarguras, aos rancores."

Zélia Gattai

*

"Quando amo
Eu devoro
Todo o meu coração
Eu odeio
Eu adoro
Numa mesma oração"

"Talvez o mundo não seja pequeno
Nem seja a vida um fato consumado
Quero inventar o meu proprio pecado
Quero morrer do meu proprio veneno
Quero perder de vez tua cabeça
Minha cabeça, perder teu juízo
Quero cheirar fumaça de óleo diesel
Me embriagar até que alguém me esqueça"

Chico Buarque

*

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia... e se não ousarmos fazê-la teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos...".

Fernando Pessoa

*
"O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, É O SILÊNCIO DOS BONS."
Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário